Psicoterapia e Orientação Vocacional
Psicoterapia
É um processo constituído de encontros semanais, de duração previamente determinada ou não, que visa conduzir o indivíduo ao desenvolvimento de uma maior percepção de si e do mundo, de seus comportamentos, pensamentos e sentimentos e das consequências destes sobre sua vida pessoal. Na psicoterapia, o cliente tem a oportunidade de ampliar suas possibilidades de compreensão e de entender melhor suas características, potencialidades e limites, a fim de utilizar este conhecimento em prol de sua estabilidade emocional e na efetivação de escolhas mais conscientes.
Abordagem terapêutica:
Terapia Cognitivo-Comportamental

A terapia cognitiva baseia-se no modelo cognitivo, que levanta a hipótese de que as emoções e comportamentos das pessoas são influenciados por sua percepção dos eventos. Não é uma situação por si só que determina o que as pessoas sentem, mas, antes, o modo como elas interpretam uma situação (Beck, 1964; Ellis, 1962).

Orientação Vocacional
A escolha profissional envolve fatores que, por vezes, passam despercebidos pelo sujeito, e que orientam decisivamente uma opção desprovida de consciência das “realidades” que circulam a profissão escolhida. Ou seja, é comum alguém escolher uma profissão influenciado pelos ganhos financeiros que ela pode proporcionar, pelo status, pela necessidade ou ainda pela influencia dos pais, sem se dar contas de que tal escolha pode lhe gerar, futuramente, algum tipo de sofrimento emocional. Neste sentido, a O.V. visa contribuir para que o orientando faça uma escolha carregada de consciência e conhecimento da profissão alvo, dos fatores contextuais, e de suas capacidades e limites.
Voltar

DUQUE DE CAXIAS - Rua Ailton da Costa, nº115 - Jardim 25 de Agosto

RIO DE JANEIRO - Rua Conde de Bonfim, nº44 - Tijuca

MAGÉ - Rua Gregório Santana, nº1 - Piabetá

Tel.:(21) 99849-9656, (21) 98658-0894

E-mail: contato.psiconeuro@gmail.com